Cartum Paixão à primeira tela Fotográfica por Edivaldo 31 / 12 / 2023


 Cartum de Edivaldo Lima: "Paixão à Primeira Tela Fotográfica"

No cartum intitulado "Paixão à Primeira Tela Fotográfica", criado e desenhado por Edivaldo Lima, somos apresentados a um personagem que se encanta por uma tela com uma fotografia. Ele decide comprá-la e levá-la para casa. Agora, cabe ao observador do cartum interpretar se o personagem se apaixonou pela mulher retratada na fotografia ou pela excelência da própria fotografia, transformada em uma obra de arte capturada pelo fotógrafo.

A cena retratada no cartum nos convida a refletir sobre as diferentes maneiras pelas quais somos atraídos por uma obra de arte. O personagem se vê cativado pela imagem representada na tela, seja pela beleza da mulher retratada ou pela habilidade do fotógrafo em capturar a cena de forma impactante.

A intensidade do olhar do personagem é evidente, revelando seu fascínio e interesse pela fotografia. Através desse olhar, podemos inferir que ele se sente atraído, de alguma forma, pelo que a imagem representa. Seja pela mulher retratada, pela história que ela conta ou pela habilidade técnica do fotógrafo, essa paixão é capturada no cartum de Edivaldo Lima.

A obra de arte nos convida a refletir sobre o poder da imagem, da fotografia e da expressão artística. Ela nos leva a questionar o que nos atrai e nos emociona em uma obra visual. Afinal, é a mulher na foto que desperta esse sentimento ou é a qualidade da fotografia em si? Essa é uma questão que fica em aberto, deixando espaço para a interpretação pessoal de cada um que contempla o cartum.

Em suma, "Paixão à Primeira Tela Fotográfica" é um cartum que nos convida a apreciar a arte visual e a refletir sobre as diferentes formas de se apaixonar por uma obra de arte, seja ela a pessoa retratada na fotografia ou a própria fotografia em si, como uma expressão artística singular.

Postar um comentário

0 Comentários